Leave in que trata os fios?



Estreando por aqui com o tema cabelos, que eu particularmente adoro... afinal, foi minha 'porta de entrada' para o mundo da beleza. Foi com cuidados com o cabelón que me viciou nesse mundo belezístico hahaha passei a consumir compulsivamente produtos profissionais após virar rata de comunidades de beleza no Orkut. Esse frenesi deu uma acalmada para o vício em maquiagem, mas ainda assim estou sempre de olho no que aparece de novo, no que seria mais adequado para o meu cabelo, etc.
Faz pelo menos 3 anos que ouço falar das maravilhas do RD Protein Cream, da marca N.P.P.E. Que é milagre em forma de potinho verde para recuperar os cabelos. Mas peraí... ele não é um leave in?? Sim, mas ele realmente trata? É o que vou responder logo mais.



Eu já passei por uma saga com esses cabelos que um dia eu conto... mas em resumo ele tem descoloração (pelas luzes/mechas) e acúmulo de escovas progressivas/inteligentes. Então significa que ele está bem detonado, mesmo cuidando sempre (leia-se: hidratar ou reconstruir a cada lavagem). Tenho outros produtinhos sem enxágue bem recomendados por profissionais e nas próprias comunidades que falei antes. Mas mesmo com tudo isso, era difícil ver meu cabelo diferente. Dia desses, na minha leitura diária de blogs, me deparei com um (sorry, não lembro qual) que anunciava que o RD estava em promoção na Nissey. Não pensei duas vezes e comprei.
Ele é conhecido como proteína em creme (daí seu nome em inglês), e é um produto multiuso. Altamente indicado por cabelereiros famosos, por muitas famosas (já vi em muita revista feminina por aí), por consumidoras comuns pela internet... então, não tinha porque não arriscar.



  Embalagem regular de 150g


Descrição:  RD - Protein Cream é um creme sem enxágüe que contém alecrim, para nutrir os cabelos e o couro cabeludo, e vitamina B5 para fortalecer e aumentar a elasticidade dos fios. A proteína de seda, combinada com os aminoácidos naturais do cabelo, libera a molécula da umidade natural dos mesmos e cria um fino filme protetor.

Esse filme protege o cabelo contra os danos provocados por ações da natureza tais como vento, sol e água salgada, também age como protetor para danos químicos causados por permanentes, alisamentos, tinturas ou água com cloro. RD Protein Cream aumenta os efeitos iônicos dos cabelos, portanto, fortalece os fios e previne contra pontas duplas. pH: 3,5

Ingredientes especiais: Alecrim: Bactericida, acelera circulação do sangue, e normaliza os efeitos no metabolismo. D-Panthenol (Complexo de Vitamina B5): Repara e recondiciona os fios e o couro cabeludo. Proteína da Seda: Nutre e repara fios e pontas de cabelos danificados.


O resultado? Cabelos realmente tratados! Nunca pensei que isso existisse (por existir, digo realmente funcionar), com o tempo meus cabelos passaram a ficar mais hidratados, consequentemente com os fios mais comportados. Como meu corte está com camadas, com as pontas destacadas o uso frequente (a cada lavagem) do RD está fazendo com que meu cabelo fique com as pontas meio que modeladas mesmo sem fazer escova (ok, uso secador muitas vezes mas só secando). E o resultado é visivel cada vez mais. Sim, porque o fabricante diz que é um tratamento continuo; por quanto maior o tempo de uso (não a quantidade de produto aplicado), mais o cabelo terá benefícios.
Ele pode ser usado de várias formas diferentes, mas o que não muda é a quantidade a ser usada, que é mínima. Pode-se aplicar nos cabelos molhados ou secos, basta "sujar" os dedos e espalhar na palma da mão para então passar nos cabelos.  

Usos:
  • Leave in normal, passa e deixa secar naturalmente
  • Protetor térmico, para usar antes de fazer uso de secador e/ou chapinha
  • Após o secador, para baixar os frizz e dar brilho
  • Antes de ir a praia ou piscina, funcionando como protetor dos fios da ação do sol, água do mar e cloro
Veredicto: Ele é realmente MARAVILHOSO! Pode sijogar dicumforça! hahaha
O meu eu comprei na versão Baby, que era mais barato, com frete saiu por R$66,00 mais ou menos, o pote é de 80g.
Sei que é um produto caro, mas além dele render horrores, porque você usa um tiquinho só cada vez, ele funciona, que é o que importa.
É um produto difícil de se encontrar, nem sei se há em salões aqui em Fortaleza que venda essa marca. Mas você pode encontrar em sites de lojas online, é só pesquisar.

amor incondicional ao meu baby! hahaha


Beijaaaaaaas!


1 Comment:

Juliana Noronha said...

adorei a dica!!!! otimo blog