Meus cuidados com pele oleosa

A partir de um comentário de uma leitora (oi, Yandra!) vi que era uma boa ideia começar a falar sobre meus cuidados com a pele oleosa ou melhor: como controlar um poço de óleo hahahaha
Na verdade sua dúvida era sobre como segurar a make no calorão (seja verão ou simplesmente se você mora numa cidade muy muy caliente ;) ), mas decidi ir por partes. Começando pela limpeza, tonificação e hidratação da pele - que nada mais é do que uma preparação da pele pra receber a maquiagem.
Então, através dos anos eu conheci vários produtos que comprava às cegas, passei por vários dermatologistas, e nada do que usei nessa época me deu resultados satisfatórios de controle de oleosidade. Ou os produtos eram muito fraquinhos - obtendo resultados neutros, ou eram mais agressivos a ponto de sentir aquele repuxamento da pele, que logo em seguida significava o efeito rebote, ou seja, limpa demais retirando a proteção da pele, e com poucos minutos as glândulas sebáceas reagem produzindo mais óleo. Depois que conheci os produtos da Mary Kay - passei a usar em agosto, minha pele virou outra muito melhor e mais calminha hehehe
Sem mais delongas, vou apresentar aqui hoje meus salvadores da pátria:

Espuma de limpeza Fórmula 3 (pele oleosa) Mary Kay



Descrição: Esta espuma de limpeza usada regularmente ajuda a controlar a oleosidade da pele. Elimina a maquiagem, a sujeira e as impurezas que possam obstruir os poros.

Considerações: Ela é realmente uma espuma que limpa suavemente (ênfase no suave) a pele, sem deixar repuxando. É de cor branca, sem fragrância.

Tônico Controlador da Oleosidade - Fórmula 3 Mary Kay

Descrição: Ajuda a reduzir a aparência de cravos, espinhas e acne. Previne novas aparições. Tem como ingrediente ativo o ácido salicílico a 0,5%.

Considerações: É o melhor tônico que já experimentei! Ele limpa bem a pele, retirando a sujeira remanescente após a lavagem, e seca rápido - again, sem repuxar! Sem cheiro.


Fluido Hidratante para Controle da Oleosidade - Fórmula 3 Mary Kay




Descrição: Este fluido contém uma mistura exclusiva de emolientes para suavizar a pele e proporciona firmeza sem deixar resíduos oleosos. Hidrata e condiciona áreas secas e absorve o excesso de oleosidade de outras áreas. Proporciona um acabamento matte e aveludado e deixa a pele fresca, ajudando a prolongar a duração da maquiagem.

Considerações: Tem a textura bem leve, como diz o fabricante, é um fluido. Não é a mesma consistência de um hidratante, é bem mais leve, de cor leitosa. Ao passar no rosto, o produto é logo absorvido pela pele, deixando um resultado de pele sequinha e dá um efeito mate. Após esses três passos, a pele já está bem preparada para receber a maquiagem, caso seja essa a intenção! :)

Os uso diariamente, 2 vezes ao dia e me sinto mais confortável com minha pele hoje do que nunca. Logo que comecei a usar os três em sequência, bem direitinho, senti que minha pele se adaptou em uma semana, já ficando com sua oleosidade controlada. Não que desde a estréia eu não tenha sentido esses benefícios, mas foi a partir de 1 semana que minha pele se acalmou mais. Isso varia de pessoa pra pessoa.
Essa linha é altamente indicada para pessoas com problemas de acne e espinhas, não só no controle da oleosidade.


Quero enfatizar bem que todos os produtos pra pele da Mary Kay são recomendados para as peles mais sensíveis, são livres de fragrância ou tem uma fragrância bem leve que logo some ao ser aplicada na pele.

Qualquer dúvida, ou caso tenham interesse nos produtos, é só me mandar um e-mail que responderei com o maior prazer!

2 Comments:

yandrah said...

hahahhaha

nasci pra esse blog mermo!
ja to derretendo aqui...

Essa mary kay obra milagres mermo..
o unico tratamente q inventei de fazer foram com os produtos da clean & clear e minha pele pipocou de espinhas... ai desisti!
Qualquer dia vou testar essa marca!

xeero!

Paula Cavalcante said...

Ai Belzinha só hj pude retornar aqui para conferir o post, semana passada estive na correria e ausente total da net...

Cherry ue post informativo, adorei - realmente falar de óleo é lembrar da poça de óleo e ela agradece demais as informações rsrs...bjs, lindona, maravilhosa semana!!!