Makeup artist: Pat Macgrath

Já disse que adoro o burburinho dos bastidores... é lá que a mágica acontece de verdade! Por trás das coxias de uma grande espetáculo, há um bom punhado de profissionais envolvidos, colocando à prova todo seu conhecimento técnico, da roupa a maquiagem, só pra quem estiver na platéia olhar e achar tudo no mínimo interessante.

Deste mundinho fashion, tiro o chapéu pra alguns profissionais. Um destes é Pat Macgrath. Ela é inglesa, tem 39 anos e á considerada a artista mais influente na maquiagem no mundo todo, segundo a revista Vogue.

Só pra lembrar as mega referencias q ela criou: alguém lembra do look de lábios vinílicos de Galliano em seus desfiles do início dos anos 90? É aquele em que o batom era aplicado ao lábio da modelo e depois aplicado o gloss por cima, onde o efeito é de plastificação. Pois é, criação de Pat.

O vídeo abaixo mostra uma overdose de criatividade.


1 Comment:

Paula Guimarães said...

olhaaa não sabia quem tinha inventado esse estilo do batom com gloss por cima!!!
na outra postagem vc tinha comentado sobre o NPPE, engraçado q comprei a exatamente duas semanas e ainda não chegou, mas é por PAC e demora pra cá mesmo...aí me deparo com as maravilhas q vc disse sobre ele e estou louca pra usar!chega chega chega logooo!!!!
hehehe qdo usar faço uma resenha sobre o q achar!!=****