Batom nosso de cada dia


O batom já aparecia na civilização mesopotâmica, no Egito e na China antiga. Era usado junto com pequenas jóias que as mulheres colavam ao redor dos olhos e da boca, simplesmente para enfeitar o rosto.

Alguns cientistas dizem que os lábios vermelhos remetem aos genitais de nossos ancestrais macacos, que ficam avermelhados no cio. Se a informação procede, não garantimos.

Vejam só esses cartazes, anúncios e embalagens de batom bem antigas. Não dá vontade de se arrumar feito as mulheres de antigamente e passar um belo batom?

Veja aqui

3 Comments:

A DAMA DE NEGRO said...

Ah, eu uso e abuso do batom vermelhão. E sempre daqueles com ultra-fixação(pois sou fumante, shame, shame, shame). Desde que comecei a me maquiar só da vermelho na boca. Acho sexy , feminino, chique, tudo de bom...mas olhe, já ouvi vários homens dizendo por aí(inclusive meu namorado) que não gostam de batom vermelho na boca de mulher. Acredito que seja porque mancha pacas não é? Mas quem quiser que ande com lencinho no bolso pra me beijar, não abro mão do bico "encarnado".

Super Makeup said...

Sabes qual o real problema do tal batom vermelho pros homens, Dama? É deixa vestígio mais facilmente que os outros.. e isso eu ouvi de um HOMEM, ontonces, é VERÏDICO!
(afff...)

A DAMA DE NEGRO said...

Jesus me defenda!Mas tem gente que vai ficar um longo tempo sem nenhum beijinho. risos