Francesinha sem estress

Unhas clarinhas e delicadas fazem parte do meu diário desde que deixei de roer as unhas (rá, uma confissão (e se voces imaginassem o motivo, ficariam boquiabertas)!). Eu gosto, minha profissão exige.

Uma variação que comecei a experimentar recentemente foi fazer a manicure à francesa. Tentei com pincel do esmalte, pincel de make, pincel de artesanato e já estava decidida que minha pincelada tinha que ficar limitada mesmo ao papel dos projetos ou peças de madeira ou vidro (é, eu também adoro fazer manualidades, viu?!), quando descobri esta preciosidade de vídeo:



E depois de testar em casa, nunca mais meu Vendada da Impala foi o mesmo sem o branquinho nas pontas...

Se a técnica funciona? Sim funciona. Fica linda, delicada, perfeita pra quem tem unhas curtinhas sim! Mas para o diário que tenho, não (pode ser culpa minha ok?!). Explico: quando voce faz a francesinha, depois de seca, passamos o dedo pela ponta das unhas e percebemos um leve "boleamento". E foi justo nesta "borda" que o esmalte "estala" facilmente. Tentei fazer de outra forma, aplicando top coat na finalização.. nada.

Optei por usar a tal francesinha nos pés, e não é que dura? O efeito fica bem delicado, perfeito pra quem usa sandálias constantemente ou curte as unhas bem curtinhas (e sempre clarinhas) como eu.

Quem tentar nas unhas das mãos e não tiver problemas, conta pra mim como fez, tá?!

6 Comments:

Carlinha said...

ai que legal menina

amei a dica vou tentar

bjosss

yandra said...

Fungindo um pouco do post...
Queria soo uma luz básica!!
Como faz pra segurar a make no caloooorrr ??
Eu passo a base (da yes!) e qnd hego no trabalho ja to tooooda derretida!!

xero!

Kelly Mansur! said...

oi Yandra!

Obrigada por confiar na gente!

Na verdade make nenhuma realmente seguuuurraa depois de jornada de trabalho. Tenta-se apenas prolongar a "vida".
Não conheço a base da Yes, nem sei seu tipo de pele, mas aqui é bem quente em Fortaleza também e optei por cuidar mais da pele e usar menos make. A base que uso diariamente é apenas a Base a pó da Mary Kay (mais sequinha) que comigo funciona muito bem, apesar da minha pele oleosa.
Pode ser a tal luz pra vc, rsss

Beijocas!

Bel Rocha said...

Yandra
assim, em relação a itens de maquiagem pra pele acho interessante investir mais em produtos de qualidade (que não necessariamente é muito caro). Porque é uma base que vai sustentar a make toda. Eu não conheço produtos da Yes nenhum, então falando por experiência própria, de quem tem pele mega oleosa e mora num calor dos infernos - me dou super bem com a base líquida da Mary Kay (que só custa R$35,00). Antes dela, base pra mim era sinônimo de meleca... então acho que isso já diz muita coisa, né? rs rs
Vou fazer um post com mais detalhes sobre esse assunto, ok?
Beijos!

yandrah said...

Tbm sou de Fortaleza!!! E agradeço maaaaaaaaastes pela informação!!!
E minha pele tbm é oleosa! hahahaha

(nasci pra esse blog! rs)

Nao sei onde ocmprar mary kay aqui... ate tem uma amiga de uma maiga q vende mas nuuunca ela me apresenta a esta tal amiga!!
Impreeeessionante ponho a base no monttese qnd chego na aldeota ta so o resto da base...
vo ver se consigo essa mary kay entao!

E aguardo o post!

xeeero!

Bel Rocha said...

Gata, eu sou consultora Mary Kay! Entra em contato comigo por e-mail pra combinarmos melhor: marykay.isabel@gmail.com
Aguardo seu contato! Beijos ;)